Árvores de Porto Alegre

Projeto aprovado para captação de recursos pela Lei Rouanet! Estamos em processo de captação!

O primeiro livro sobre o tema contextualiza a arborização com a cultura da cidade, privilegiando a beleza das espécies. Os textos ressaltam o inusitado, o curioso de cada árvore/arbusto fotografado nas quatro estações do ano.  É uma obra para despertar o interesse e a curiosidade e, ao mesmo tempo, contar histórias sobre as árvores
nossas de cada dia.

São aquelas pelas quais passamos diariamente, sem percebermos a beleza e a importância para o bem-estar e para a qualidade de vida que elas nos proporcionam.
As áreas verdes embelezam e amenizam os efeitos da excessiva impermeabilização do solo e da supressão da vegetação provocados pelo progressivo asfaltamento e densificação das cidades.

Toda a tiragem do livro terá distribuição gratuita.
Parte dela será destinada às bibliotecas escolares e de universidades do município de Porto Alegre e região metropolitana, bem como às bibliotecas públicas municipais do RS, além da disponibilização do conteúdo na internet, em formato PDF.

AUTORES
Texto e edição
Elaine Lerner, 58 anos, jornalista, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Editora do jornal Coojornal (RS), repórter e editora e repórter da Gazeta Mercantil (sucursais Porto Alegre e Brasília), repórter Jornal do Brasil (sucursal Brasília). Assessora de imprensa do Ministério da Agricultura, em Brasília, e no Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Editora de publicações da Plural Ltda. Diretora da Formatexto Jornalistas Associados, empresa especializada em publicações e assessoria de imprensa. Editora do livro O Sabor do Vinho, da Vinícola Miolo.
Fotografia
Elias Eberhardt, 38 anos, 17 anos de fotografia, trabalhou de 1992 a 1996 no Grupo Editorial Sinos e de 1996 na 2004 no jornal Correio do Povo. Ganhou menções honrosas em fotos ambientais (Porto Alegre e Litoral), Prêmio Operação Golfinho do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Teve trabalhos publicados pela revista Veja e jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo. Fotos nos livros Cases de Sucesso – 2004, Sebrae RS, O Jeito de Empreender e Governar – 2005, Sebrae Nacional, Receitas do Sebrae RS – 2008, 75 anos do CREA RS – 2009, Balanço Social CREA RS – 2006.
Atualmente produz fotos em estúdio, bancos de imagens, editoriais e projetos fotográficos para GM do Brasil.

Tornar-se apoiador do projeto ÁRVORES DE PORTO ALEGRE significa:
•associar sua marca à preservação do meio ambiente de Porto Alegre, cidade pioneira no desenvolvimento da sustentabilidade no Brasil.
•O livro será o primeiro material impresso abordando exclusivamente a arborização da cidade.
Contrapartidas de patrocínio
Logomarcas no livro (páginas determinadas por lei)
Logomarcas inseridas em banners de entrada e folhetos da exposição
Citação em material de divulgação/mídia paga
Divulgação na imprensa,através da citação pelos autores do livro
400 exemplares do livro

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s