Exposição JARDIM, de Janice Martins Appel

No próximo sábado, 7 de junho de 2014,  tem abertura de expo no Plataforma, espaço que produzimos em parceria com os artistas Clóvis Martins Costa, Marcos SAri, Lizângela Torres e Eneida Aguiar.

Sobre a exposição

Apresentado como um laboratório de pesquisa em arte, o jardim é forma que pretende dar sentido ao desenvolvimento de um processo de possibilidades, ações e reflexões quanto ao campo da arte contemporânea. Como se dá a articulação da arte com as ações cotidianas e colaborativas, de limites permeáveis entre os hábitos de vida comum, tais como um jardim e o campo artístico? Jardim é uma proposta de ocupação da galeria do Plataforma  que traz à tona a discussão sobre o conceito de instalação e intervenção como forma de apresentação realizada a partir de uma experiência cotidiana. Além da exposição, dia 14/06/14 a artista propõe uma conversa com o público . jardim

Sobre a artista

Janice Martins Appel (Porto Alegre, 1972) é artista multimídia e pesquisadora em arte. Atua como artista transdisciplinar em Arte Contemporânea e educadora em arte nas comunidades urbanas e rurais desde 1993. Doutoranda em Poéticas Visuais (UFRGS-Porto Alegre, RS); Mestre em Processos Artísticos Contemporâneos (UDESC- Florianópolis, SC); Bacharel em Artes Plásticas (UFRGS); Membro dos Grupos de Pesquisa Veículos na Arte (CNPq/UFRGS) e Arte e Vida nos Limites da Representação (CNPq/UDESC); Professora Colaboradora do Centro de Arte – CEART/UDESC (2013); Consultora da UNESCO –Projeto Escola Aberta -2004; Coordenadora de Artes Plásticas do Fórum Social Mundial – 2005 (Porto Alegre/RS); Diretora Artística e Produtora Cultural da Velvet Produções Artísticas e Culturais (desde 2006); Coordenadora e Produtora da 3ª e 4ª edições da Bienal de Artes Visuais do Mercosul (2001-2003); Professora da Organização Mundial Pré Escolar 1999-2001 (OMEP-UNICEF). Professora Oficina de Arte Sapato Florido – Casa de Cultura Mário Quintana (1998 -2001, Porto Alegre/RS). Principais exposições e ações em arte: 2014- Rotação de Culturas, representante curatorial por Santa Catarina (Prêmio Funarte – de Joéser Alvarez e Newton Goto); 2013 – Circuito Grude (representante curatorial por Florianópolis e Rio Grande do Sul); 2012- In Site – Pinacoteca Albano Hartz, Novo Hamburgo, RS; Lugar In Comum – Porão do Paço Municipal, Porto Alegre, RS; 2011- Museografia e Montagem para 5 Lagos Todavia ( de Claudia Washington e Lúcio de Araújo, Curitiba, PR); 2010- Linoleo gravurando Berinjelas, Projeto Volante, Brasil – Canadá; Texto Dois em Um (de Camila Villacis e João Muller, Florianópolis, SC); Horta Vertical na Casa da Janice, Florianópolis, SC; Objetos Bioconstruídos, Submidialogias – Capitalismo ainda que tardio, Ilha do Valadares, PR), Beetwen, Fundação BADESC, Florianópolis, SC; CEART, Florianópolis, SC; Aqui Horta Coletiva, Festival Reverberações 2010 – 4° Ed. São Paulo, SP; Permacultura (…) , Cadernos de Viagem; Curitiba, PR); 2009- Vídeo na Floresta, 24 Horas de Nós Mesmos, Florianópolis, SC; Conforto, Museu Victor Meirelles, Florianópolis, SC.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s